INTRODUÇÃO
Esse projeto foi
criado através das evidências ocorridas de mordidas entre as crianças da
educação infantil entre 1 um ano e meio e 2 dois anos. Foram observados que na
disputa de brinquedos (fase do egocentrismo) e querer chamar atenção começaram
a morder, bater e empurrar. Nessa fase a criança está na fase oral expressam
seus sentimentos, angustias, medos, frustações, anseios e descobertas. A
criança usa as mãos e os dentes pra chamar atenção, aliviar o stress através da
forma o que estão sentindo.
OBJETIVO GERAL
Fazer
compreender que através do convívio as crianças percebam que morder machuca,
deixam marcas e não fazem parte do convívio comum social, logo, deve ser
evitado entre eles.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
·
Promover
a interação de afetividade;
·
Aprender
a dividir objeto, brinquedos entre si;
·
Aprender
a cuidar do colega, dar carinhos, abraços e beijinhos;
·
Reforçar
que a boca serve para beijar, comer, falar e sorrir;
·
Estimular
a oralidade, a coordenação motora fina e expressão corporal
·
Acompanhamento
com a família;
·
Atividades
de manipulação de papel, como rasgar com papel, tudo para aliviar a
agressividade.
METODOLOGIA
A avaliação está sendo realizada de forma contínua, por meio de
observações e registros do desenvolvimento da criança em relatório individual
descritivo, com observações relativas ao seu comportamento nos aspectos,
cognitivo, social, emocional e físico. O projeto é flexível, pois houve a
necessidade de reforçar as aulas com as temáticas dos objetivos específicos.










👏👏👏😍
ResponderExcluir